Saturday 3 March 2007

Vulgaridades

Estive a ler poemas de Pessoa...
E se eu começasse a escrever
Alguma coisa, nem que fosse à toa,
Algo com que me entreter?

É este o meu primeiro poema.
Confesso que me sinto bem
A escrever, mesmo sem tema
Ou sentimentos profundos também.

Eu, que procuro a minha vocação,
Que tarda em se revelar,
Seria bom ter uma profissão
Que me desse prazer, sem a procurar!

Porque escrever o que sentimos,
É bom, e faz-nos sentir bem,
É partilhar algo com vizinhos,
Ou com alguém que nos quer bem.

Não tenho ambição
De ser poeta ou escritor,
Apenas falar com o coração,
Ou com a razão, mas sem dor.

Sim, porque os grandes poetas,
Têm sempre a dor presente.
Eu, não falo de coisas concretas,
Trato os temas vagamente.

Quero apenas proporcionar
Bons momentos aos leitores,
Sem ser preciso raciocinar,
Ou pedir ajuda a professores.

A arte está em todos nós,
Não tem dono nem matriz,
Consiste apenas em darmos voz,
Ao nosso interior, como eu fiz.

5 comments:

Unknown said...

Olá! Continua...

Whispers said...

continua que tens talento
beijos mil
whispers

Linda Simões said...

Boa semana pra ti.

Um abraço.

Linda Simões said...

António!

Como estás?Gostei deste poema...Simples e sincero.Perfeito!


Bom final de semana.


Beijo

Linda Simões said...

António,tú és gigante na tua simplicidade...Tua poesia passa paz.


Beijo de além-mar

Bom final de semana!